Apresentações e Autores


Último Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Evento / Modalidade:
 

Ensino Médio/Técnico IFRS

A importância do solo em hortas escolares agroecológicas
Caio de Mello Mocelin, Claudio Fioreze
QUANTIFICAÇÃO DOS PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS DE UMA AMOSTRA DE ÁGUA DA BARRAGEM DE ÁGUAS CLARAS SITUADA NO ASSENTAMENTO FILHOS DE SEPÉ - VIAMÃO/RS
Matheus Gonçalves Silveira, Amábile Cabral Ceolin, Ariela Milbrath Cardoso, Robson Garcia da Silva, Adriano Andrejew Ferreira, Cláudio Fioreze
Gestão de Pessoas e o Coaching: um estudo de caso
Milena Oliveira Feijó, Giovanni Bohm Machado
Políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e o programa EcoViamão
Douglas Oliveira Rodrigues, Fabiana Thomé da Cruz, Claudio Fioreze
Este Campus é Seu!: aproximando a comunidade com o campus restinga
Marielle Barros Medeiros, Caren Rejane de Freitas Fontella
Identidade Cultural Linguística: um estudo das diversidades
Caroline de Castro Pires, Brenda do Prado Fritz
IFRS sem homofobia
Karolaine Guimarães de Freitas
CICLOS DE CINEMA, CULTURA E EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
Suélen Capell Bezerra, Vitoria Steil de Curtis, Daniela Nicoletti Fávero
A linguagem em Taylor e as manifestações diante do ridículo político atual
Maria Gabriele Muniz Souza, Rogerio Foschiera

Ensino Superior IFRS

Projeto CineDiversidade
Andrey Osório Machado, Daniela Nicoletti Fávero
Formação continuada de educadores ambiental: uma abordagem para costa doce do RS
Kellen Oliveira de Freitas, Diovana Daugs Borges Fortes, Denirio Itamar Lopes Marques, Silvia Regina Grando, Vanessa Hack Gatteli
Caneca da sustentabilidade: Conhecimento sólidos em tempos de liquidez através da ação “Adote uma caneca/copo”
Kellen Oliveira de Freitas, Diovana Daugs Borges Fortes, Denirio Itamar Lopes Marques
Unidade de conservação parque municipal Saint Hilaire: um espaço de educação ambiental através de trilhas interpretativas
Diovana Daugs Borges Fortes, Kellen Oliveira de Freitas, Denirio Itamar Lopes Marques
Grupo de estudos ambientais (GEAM): discussões teórico-práticas na construção acadêmica de gestores ambientais
Diovana Daugs Borges Fortes, Denirio Itamar Lopes Marques
HORTAS ESCOLARES AGROECOLÓGICAS COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Danielle Carneiro Duarte Grassi, Claudio Fioreze
A linguagem em Charles Taylor e sua relação com a ética e política atual
Anna Paula Pereira Campelo, Rogério Foschiera
Mobilidade urbana e seus impactos na qualidade de vida dos servidores e estudantes dos campi Canoas e Viamão do IFRS
Mariele Silva Fontana
Horta escolar: uma ferramenta de promoção à educação ambiental interdisciplinar para Viamão/RS
Diovana Daugs Borges Fortes, Elusa Daiana Ross, Julio Cesar Nunes Rolhano, Marcelo Augusto Garibaldi Voese, Denirio Itamar Lopes Marques
Análise exploratória dos pontos de coletas de água residuais provenientes do cultivo de arroz orgânico no Assentamento Filhos de Sepé- Viamão/RS
Amábile Cabral Ceolin, Matheus Gonçalves Silveira, Robson Garcia Silva, Denirio Itamar Lopes Marques, Adriano Andrejew Ferreira, Ariela Milbrath Cardoso
A TEORIA SISTEMATICA, POR BERTALANFFY, E SUA INFLUÊNCIA NO SISTEMA EMPRESSARIAL
Anna Paula Pereira Campelo, Fillipe de Almeida Freymuth, Luiza Venzke Bortoli
Estratégias de conhecimento do contexto escolar referente a gênero e sexualidade: compreendendo o “diferente”
Artur Quadros Pinheiro, Alexsander Lemos Ferreira


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Alvorada

Rua Prof. Darcy Ribeiro nº 121, Bairro Campos Verdes, Alvorada/RS - CEP 94834-413

Telefone: 51 9.9284-0976 - www.ifrs.edu.br – E-mail: [email protected]