Ensino
Espaços de ensino e aprendizagem da Matemática: laboratório virtual e monitoria acadêmica | |
Anderson Tedesco Lorini, Valéria Espindola Lessa |
Construção de um e-book: uma abordagem interdisciplinar no ensino do desenho e da modelagem do vestuário | |
Carlos Alan de Souza, Natalie Pacheco Oliveira, Fernanda Caumo Theisen, Andreia Mesacasa, Raquel de Campos |
Novas percepções: o apoio no processo de aprendizagem para estudante com necessidades específicas no IFRS - campus Erechim | |
Caroline De Oliveira dos Santos, Fernanda Zatti, Marlova Elizabete Balke, Leonora Devensi, Juliana Carla Girotto |
Monitoria de ensino remoto durante a pandemia da COVID-19 | |
Déborah Pellicioli, Denise Olkoski |
Estruturação da epistemologia como metodologia ativa no ensino da biologia | |
Eduardo Saccomori, Denise Olkoski |
Educação e inclusão: implementando ações pedagógicas no IFRS - campus Erechim durante o período de aulas em meios digitais | |
Glaucia Karina Martofel, Marcia Klein Zahner, Marlova Elizabete Balke, Leonora Devensi, Juliana Carla Girotto |
Resumo da monitoria de desenvolvimento de web | |
Henrique Mateus Teodoro, Ernani Gottardo |
Monitoria de ensino remoto | |
Lucas Boniatti Neves, Denise Olkoski |
O papel da monitoria no ensino remoto | |
Luís Bernardo Pavlak Nadaletti, Denise Olkoski |
Monitoria de física aplicada na modalidade de ensino remoto | |
Luís Henrique Brum, Kelly de Carvalho Teixeira |
Monitoria de física para o ensino médio integrado durante o ensino remoto | |
Maria Helena Fava Bogies, Kelly de Carvalho Teixeira |
Extensão
Pluralidade, Mundo e Política | |
Patrícia Gabriela Ortiz, Giovane Rodrigues Jardim |
Implantação da Feira Virtual em Ibirubá-RS | |
Guilherme Silva Pereira, Ernani Gottardo |
Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do IFRS – Campus Erechim em Ação | |
Camila Milena Matiello, João Vitor Martins, Elisa Iop, Andreia Mesacasa |
Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do IFRS – Campus Erechim em Ação | |
João Vitor Martins, Camila Milena Matiello, Elisa Iop, Andreia Mesacasa |
Sexualidade: Grupo de Estudos sobre Gênero | |
Raquel Vieira Silva, Claudia Turik Oliveira, Natálie Pacheco Oliveira, Camila Carmona Dias |
Agregando Valor em Design: Desenvolvimento de Rótulos e Embalagens para as Agroindústrias Familiares do Alto Uruguai Gaúcho | |
Kelen Renata Rosset, Natálie Pacheco Oliveira, Sidnei Dal'Agnol, Alessandra Tonin Incerti, Andreia Mesacasa |
Avaliação do feedback do evento de imersão em inovação no período da pandemia | |
Gabriela Smolinski Silva, Jéssica Petrykoski, Alessandra Tonin Incerti, Fernanda Caumo Theisen, Raquel Campos |
Alimentando o conhecimento sobre rotulagem de alimentos e bebidas, com a participação de estudantes de ensino médio, técnico e superior | |
Daiane Cervinski, Fernanda Elisa Oliveira Venturini, Valeria Borszcz |
Pré IF | |
Laura Cecília Zaleski, Miguelângelo Corteze |
Vem pro IF | |
Lunara Falcão Pinto, Eduardo Fernandes Sarturi |
Web Rádio Hélio Pomorski: interligando rádios comunitárias do Alto Uruguai | |
Ana Paula Hartmann, Miguelângelo Corteze |
Ciclo de diálogos e vivências sobre a educação inclusiva: a socialização de saberes sobre inclusão para a promoção de conhecimento | |
Gabriela Portela Sperotto, Marlova Elizabete Balke, Fernanda Zatti, Leonora Marta Devensi, Juliana Carla Girotto |
Produção e distribuição de sabões ecológicos no combate à Covid-19 | |
Marina Andrea Baccin, Toni Luis Benazzi, Marilia Assunta Sfredo |
Produção de mudas de plantas para distribuição em terras indígenas | |
Deliane Alves Pereira, Toni Luis Benazzi, Marilia Assunta Sfredo |
Hipnoterapia on-line | |
Jéssica Bento Pereira, Sidnei Dal'Agnol |
Pesquisa
Projeto dos subsistemas de suspensão e direção para um veículo de alta eficiência energética | |
Cristian Balico, Airton Campanhola Bortoluzzi |
A escola enquanto comprometimento com o mundo | |
Camila Milena Matiello, Giovane Rodrigues Jardim |
Aplicação de filmes biodegradáveis como embalagens ativas para alimentos | |
Carine Aparecida Poloni, Priscilla Pereira dos Santos |
Desenvolvimento de dispositivos didáticos para uso em aulas práticas na área de Fenômenos de Transporte do curso de Engenharia de Alimentos | |
Daniel Slongo, Felipe Kosak Casagrande, José Roberto Delalibera Finzer, Marília Assunta Sfredo |
Diagnóstico da evasão escolar no contexto dos cursos de graduação do IFRS – Campus Erechim | |
Cassandra Vieira Reis, Ivan Carlos Bagnara |
Projeto de um chassi monocoque em compósito para um protótipo veicular de eficiência energética | |
Gabriel Felipe Koch, Alysson Lucas Souza, Bruno Vinicius Christo, Eduardo Wichnovski, Thales Ruan Piovezan, Airton Campanhola Bortoluzzi |
Projeto de desenvolvimento de um dinamômetro inercial de bancada para motor de combustão interna de um protótipo veicular de eficiência energética | |
Izequiel Balsanelo, Airton Campanhola Bortoluzzi, José Antonio Sala |
Marketing na prática extensionista junto às cooperativas | |
Jéssica Bento Pereira, Sidnei Dalagnol, Silvana Saionara Gollo, Franciele Frizzo, Marcos Antonio Cezne |
AutonomIA: inclusão social através da tecnologia | |
João Vitor Miszewski, Ernani Gottardo |
Implementação computacional de modelos de minimização do makespan e tempo de setup independente da sequência | |
Lauren Roberta Crestani Balestieri, Kelly de Carvalho Teixeira, Nathalia Ortiz da Silva |
Alimentos funcionais e saúde – uma revisão | |
Marceli Powzum Amorin, Raissa Devitte, Médelin Marques da Silva, Priscilla Pereira dos Santos |
Avaliação do comportamento dinâmico de suspensão veicular tipo feixe de molas | |
Nicolau Kubiszewski, Jakerson Gevinski |
Avaliação de requisitos de qualidade de diferentes marcas de leite UHT zero lactose | |
Rachel Guerrato, Marlice Bonacina, Leonardo Souza da Rosa |
Associação por gênero nos cursos técnicos subsequentes, graduações e pós-graduações do IFRS - Campus Erechim | |
Rafaela Dalla Rosa, Camila Carmona Dias, Claudia Turik de Oliveira, Fernanda Zatti, Natalie Oliveira |
Estudos de Forças Atuantes durante um voo em um aeromodelo, com a possibilidade de aumentar a massa transportada | |
Valério Elias Vedoi, Everton Farina, Enildo Matos de Oliveira |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Alvorada
Rua Prof. Darcy Ribeiro nº 121, Bairro Campos Verdes, Alvorada/RS - CEP 94834-413
Telefone: 51 9.9284-0976 - www.ifrs.edu.br – E-mail: [email protected]