10º Seminário de Iniciação Científica (SICT)
Escravidão e tráfico de africanos através dos registros de batismo (Rio Grande do Sul, 1780-1850) | |
July Frank Avila, Marcelo Santos Matheus, Jessica Rembowski de Sousa |
ORION SERVICES: uma plataforma para construção de aplicativos colaborativos educacionais | |
Guilherme da Silva Moreira, Rodrigo Prestes Machado, Kauana Karolina Dias Henriques, Marcos Gabriel Brasil da Silva, Alexandre Almeida |
Sustentabilidade além das fronteiras empresariais: uma proposta de estudo em cadeias de suprimentos calçadista do Vale do Paranhana/RS e Vale do Rio dos Sinos/RS | |
Jean Pierre Gröss de Brito, Ana Paula Ferreira Alves, Gabriel Matheus Rheinheimer |
Ansiedade na educação profissional | |
Morgana Trintin, Adair Adams |
A agricultura familiar e o financiamento popular no contexto da pandemia de Covid-19 | |
Cassia Moras, Manuela Rosing Agostini |
A constituição do aluno leitor de primeiros anos de ensino médio, do IFRS Campus Feliz, oriundo das escolas públicas municipais de Feliz/RS | |
Natália Branchi, Izandra Alves |
Estratégias de desfolhação da Festuca arundinacea Schreb cv. inia fortuna (LE 14-84) no planalto médio do Rio Grande do Sul. | |
Patrícia Anzanello, Jorge Nunes Portela, Darlan Teilor Dirings Cesca, João Vitor Piccinini, Maria Tereza Bolzon Soest |
O Troféu Zumbi e a representatividade negra gaúcha | |
Edgar Rocha Guarize, Karla dos Santos Guterres Alves |
Biomagnificação de estrogênio sintético em zebrafish através da cadeia alimentar | |
Wagner Antonio Tamagno, Noryam Bervian Bispo, Carla Alves, Amanda dos Santos, Ana Paula Vanin, Rosilene Rodrigues Kaizer |
Desenvolvimento de uma solução de controle de acesso de pessoas com uso da tecnologia NFC e smartphones Android para o Campus Ibirubá | |
Gabriel Ahlert, Tiago Rios da Rocha |
Entre o dito e o não dito: efeitos da discursividade da imigração alemã na região do Vale do Caí | |
Juliana Schreiner, Giovani Forgiarini Aiub |
O algoritmo contextualizado na escola básica: De um pilar para o próprio | |
Lucas Pinheiro Alves, Aline Silva De Bona |
O uso recreativo/psicodélico da cannabis: explicando desejo e demanda | |
João Gabriel Basili Ansolin, Getúlio Sangalli Reale, Miguel da Camino Perez |
CaptureTheIFRS: Avaliação de segurança atráves de Pentest | |
Gustavo Araujo, Roben Castagna Lunardi |
Uma Feliz leitora na pandemia | |
Luana Paula Maldaner, Izandra Alves, Maysa Thaís Pellenz, André Rafael Herzer, Leila Morás Silva |
Melhoria de Performance em Unidades e Equipamentos Frigoríficos | |
Richard Júnio Costa de Assis, Ivoni Carlos Acunha Junior |
A construção de um site para disponibilização das cantigas de amigo paralelísticas medievais galego-portuguesas. | |
Larissa Vitória Kich, Rafael Hofmeister de Aguiar, Marco Antoni |
A agricultura familiar e o financiamento popular no contexto da pandemia de Covid-19 | |
Laura Vitória Alves Carra, Manuela Rosing Agostini |
9º Seminário de Extensão (SEMEX)
Grupo focal: uma alternativa de estudo e combate a fake news na educação | PDF PDF |
Volmir Boeira TESSARO, Adair Adams |
Consciência negra em foto: cinquentenário do vinte de novembro | |
Karyne Mative Silva, Karla Dos Santos Guterres Alves |
Alfabetização científica como uma possibilidade de inclusão social-ações desenvolvidas | |
Jéssica Betina Gorgen, Ivo Mai, Amanda Tirloni Dellay, Ângela Teresinha Woschinski De Mamann, Angéli Cervi Gabbi, Fabiane Beatriz Sestari, Heilande Fátima Pereira da Silva, Jonas Anversa, Sandra Rejane Zorzo Peringer, Vanussa Gislaine Dobler de Souza |
ENCANTARTE | |
Taiane Maíra Kuntzler, Gabriela Fontana Abs da Cruz, Maria Eduarda Klein, Julia Carnelli dos Santos Webber, Helena Dias de Quadros |
Memorial da ASP | |
Michelle Rodrigues Mathias McArthur, Karla Dos Santos Guterres Alves |
Conduzindo um coro online: os desafios de planejar e executar um ensaio musical coral pela internet | |
Eduarda da Luz Almeida, Iuri Correa Soares |
Tópicos em educação antirracista: levando o antirracismo para as salas de aula | PDF PDF |
Carlos Velasques, Giselle Araujo, Roberta Andrade, Sharlise Rolloff |
O pré-vestibular popular Minervino de Oliveira como agente de transformação social por auxiliar jovens de Alvorada (RS) e de outros municípios brasileiros a acessarem a universidade, através de plataformas digitais em um cenário pandêmico. | |
Isadora Pitinga, André Luis Demichei, Milena Nazzari Assmus |
Experiências de leitura compartilhadas | |
Raiane Samira Freire Gondim, Izandra Alves, Júlia Warken Menezes, Natália Branchi, Viviane Diehl |
Gamificação como metodologia ativa no projeto Tecnomaker 4.0 | |
Cássia Pinheiro Silveira, Raquel de Miranda Barbosa, Ana Carolina Velloso de Almeida, Diego Fontes de Ávila |
Nos seus olhos coloridos um grito de denúncia e resistência. | |
Vitòria Acosta Rosa, Cleusa Albillia Almeida |
Desenvolvimento do boletim epidemiológico semanal: ações extensionistas atuando para a transparência da COVID-19 | |
Thaís Lima do Amaral, Karine Bastos Leal, Allan de Lima Araújo, Júlia Nyland do Amaral Ribeiro, Shirlei Lopes Cardone |
Bioassuntos e a viabilização das discussões sobre as controvérsias da Biologia | |
Taís Monteiro Ecker, Ana Lúcia Anversa Segatto, Emanuel Eliabe Alves, Ana Laura Mancalossi, Vitória Borges Gonçalves, Gislaine Lisbôa, Roberta dos Reis Costantin |
Cultura de paz em tempos de violência | |
Northon Da Silva Lara, Kataliny Mercedes Gheno Azzolini |
Ifmundi: por que participar de simulações de debate? | |
Vitoria Nunes Pacheco, Roberta dos Reis Neuhold, Giulia Marques Alves |
A pesquisa no ambiente escolar: trajetória de um projeto piloto integrando o curso de pedagogia e escola pública | |
Letícia de Lemos Perin, Adair Adams, Volmir Boeira Tessaro |
8º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (SEMEPT)
Matemática e Física: um projeto integrador à luz da Teoria dos Campos Conceituais | |
Maria Laura Pucheu, Katia Arcaro, Diomar Caríssimo Deconto |
Campanha Palavras que Abraçam: criando conexões afetivas no IFRS Campus Osório | |
Luaiha Luísa Silva Silveira, Gabriel Silveira Pereira, Maria Antonia Rosa Alves, Milene Araújo Vitorino, Luiza Soethe Avila |
Inclusão e praticidade no ensino remoto através da Biologia | |
Gabriel Santos Souza, Janaína De Nardin, Alice Isabel Assmann, Luiza Vargas Bitencourt |
Projeto de ensino Mais Ciência: Monitoria de Biologia | |
Alice Isabel Assmann, Janaína De Nardin, Luiza Vargas Bitencourt, Gabriel Santos de Souza |
Projeto de ensino “Jornada Integrada dos cursos de Gestão do IFRS Campus Canoas” | |
Bruna Borin, Priscila Wachs, Jordan Siqueira Farina, Vagner da Silva Fraga, Ana Maria Jefremovas Azevedo |
Maratona científica: desenvolvendo saberes e o pertencimento ao IFRS | |
Kríshina Pereira Almeida, Patrícia Anselmo Zanotta, Carla Pereira Wenderroschs Gomes, Aline Sezimbra Sena |
A Língua espanhola e suas culturas: o ensino de língua adicional através de oficinas temáticas. | PDF () |
Bruna Stein Abreu, Dania Pinto Gonçalves, Olivia Quadros dos Santos, Juliana Battisti |
Uso da plataforma Lyricstraining como estratégia para potencializar a aprendizagem de língua inglesa no ensino remoto | |
Caio Miranda Solano, Lucía Silveira Alda |
Produção de videoaulas para atendimentos extraclasse de biologia e química | |
Júlia Fonseca de Aguiar, Rodrigo Barbosa Pinto, Eveline Fischer, Bruno Garcez Sugahara |
Conexões PET - perfil dos programas de educação tutorial nos Institutos Federais: Escolha e objetivos das perguntas do questionário | |
Ana Maria Cardozo, Celson Roberto Canto Silva, Willian Axl Espindola, Leandro Maciel de Abreu, Patricia Silveira de Barros |
USO DO SPEECHIFY COMO RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA | |
Maria Gabriela John, Lucía Alda |
Card interativo para o ensino-aprendizagem das transformações que levam à obtenção do merengue | |
Louise Pires Angnes, Cristina Simões Da Costa |
Uso escolar do PlayPhrase.Me: Sétima Arte e Multimodalidade nas Aulas de Inglês | |
Yasmin Silveira da Silva Maio, Lucía Alda, Kimberly Retzlaff Martins |
Conexões PET - perfil dos programas de educação tutorial nos Institutos Federais: elaboração do questionário | |
PATRICIA SILVEIRA DE BARROS, Celson Roberto Canto Silva, Willian Axl Espindola, Leandro Maciel de Abreu, Ana Maria de Jesus Cardozo |
Acompanhamento Pedagógico aos Beneficiários do Programa de Benefício Estudantil de uma instituição de ensino federal do Rio Grande do Sul. | |
Sarah dos Reis Dupont, Vanessa Bugs Gonçalves, Ana Paula de Almeida, Talita Luiza de Medeiros Ferro |
Sessão de Indissociabilidade
Afroteca da ASP | |
Fabíola Aguiar Luz, Karla dos Santos Guterres Alves |
Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT)
appAAPv2 - Remodelação das interfaces do appAAP utilizando design interativo | |
Luís Felipe Auth, Mariano Nicolao |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Alvorada
Rua Prof. Darcy Ribeiro nº 121, Bairro Campos Verdes, Alvorada/RS - CEP 94834-413
Telefone: 51 9.9284-0976 - www.ifrs.edu.br – E-mail: [email protected]