VI Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Veranópolis – VI MEPE

Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Veranópolis

21 novembro, 2023 – 22 novembro, 2023


A VI Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Veranópolis - VI MEPE - constitui-se em um espaço para integração, compartilhamento e promoção de trabalhos realizados por alunos matriculados e egressos dos cursos regulares e dos cursos de extensão ofertados pelos campi do IFRS, bem como por bolsistas de ensino, pesquisa e extensão da instituição.

O tema da VI Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Veranópolis é “A arte de fazer ciência: a cultura e o epistêmico”.

A realidade social exige olhares complexos, levando em consideração os saberes científicos e empíricos, diante disso, emergem discussões sobre o que é ciência, o que é cultura e o que são os saberes locais, quais desses há validade, ou não. Porém, há de perceber que o empírico pode construir a ciência, a partir de métodos e técnicas. Sendo assim, se propõem o desafio de pensar a intersecção entre a cultura, os saberes locais e ancestrais, diante da ciência. Para isso, há a necessidade do desenvolvimento do olhar crítico para identificar as múltiplas realidades sociais que estão presentes no cotidiano, assim como, refletir a sua valorização.

O evento, gratuito e aberto à comunidade em geral, será realizado no dia 21 de novembro de 2023, terça-feira, em formato presencial. As palestras e apresentações ocorrerão nos turnos da tarde, das 13h30min às 18h, e da noite, das 19h às 22h30min.

Inscrições e submissões de trabalhos de 01 de setembro de 2023 a 17 de outubro de 2023.

Inscrições de homologadores e avaliadores de 01 de setembro de 2023 a 05 de outubro de 2023.

ATENÇÃO: Importante que todos autores, coautores e orientadores realizem o cadastro da IV MEPE.

A comissão da VI Mepe fornecerá certificado aos participantes do evento. Os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do Portal de Eventos da VI Mepe.

MANUAIS


Edital Nº 012/23 (Regulamento da VI Mepe)
Retificação Edital Nº 012/23 (Regulamento da VI Mepe
Edital Nº 013/23 (Regulamento homologadores e avaliadores)
Retificação Edital Nº 013/23 (Regulamento homologadores e avaliadores)

Informações sobre o Evento



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Avançado Veranópolis
BR-470, 6500, Bairro Sapopema, Veranópolis, RS. CEP: 95330-000
[email protected]