Políticas da Conferência

Políticas de Avaliação

Política de Avaliação dos Trabalhos

Os trabalhos submetidos ao 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino serão analisados em duas etapas:

  1. A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com o Regulamento.

  2. A segunda etapa consiste na avaliação dos trabalhos homologados. Estes serão encaminhados aos avaliadores ad hoc, de acordo com a Área de Conhecimento do CNPq ou área temática. A Comissão Organizadora designará um avaliador por trabalho em um processo de avaliação sem a identificação dos autores.

O conteúdo do trabalho será avaliado de acordo com os critérios de avaliação, com atribuição de nota de 0 (zero) a 10 (dez) para cada item avaliado. A nota final será obtida pela média aritmética simples das notas individuais de cada item.

O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:

  • Aceitar submissão;

  • Alterações necessárias.

Em caso de alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo de 3 dias. Caso não realize as alterações no prazo determinado, o trabalho poderá ser desclassificado.

A Comissão Organizadora realizará a classificação dos trabalhos em ordem decrescente, de acordo com a nota final da avaliação, para fins de definição dos trabalhos selecionados para participação no evento.

Critérios de avaliação dos trabalhos

11º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (11º SICT)

10º SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (10º SEMEX)

9º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (9º SEMEPT)

7º SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO (7º SPG)

7º SEMINÁRIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

SESSÃO DE INDISSOCIABILIDADE

MOSTRA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS E MOSTRA DE PROTÓTIPOS AUTOMOTIVOS

MOSTRA DE PRODUTOS DA PÓS-GRADUAÇÃO

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Informações para Inscrições

Todos os participantes deverão, obrigatoriamente, realizar ou atualizar seu cadastro no Portal de Eventos do IFRS. Antes de finalizar o cadastro, verifique se clicou em uma das opções abaixo:

Leitor: receber notificação via e-mail da publicação de apresentações.

Autor: permitido submeter trabalhos à conferência.

Avaliador/Homologador: disponível para realizar avaliação pelos pares das submissões a esta conferência. Identifique a área de interesse para avaliação (Administraçãpo, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, Informática, Linguagens e ou Multidsciplinar).

Após realizar ou atualizar o cadastro no Portal de Eventos, o participante deverá fazer a sua inscrição.

ATENÇÃO! Para os novos cadastros o login deverá ser o CPF.

 


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