Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos do IFRS?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

  • Os trabalhos com estrutura de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão inscritos para participar do 7º SICT ou do 6º SEMEX ou do 5º SEMEPT também deverão ser submetidos, pelos orientadores, na Sessão de Indissociabilidade que compõe o 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS.

Autores

 

  • O orientador do trabalho ou coordenador do projeto/programa deverá submeter o trabalho.

  • Os nomes dos autores deverão ser inseridos antes do nome do orientador.

  • Usar nome completo com iniciais maiúsculas, sem abreviações.

  • Informar o e-mail de cada autor.

  • Inserir a instituição de cada autor, seguindo o seguinte formato:
    Nome da instituição por extenso (SIGLA) - Campus Xxxxxxxxx. Cidade, sigla do Estado. Exemplo:
    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Bento Gonçalves. Bento Gonçalves, RS

Título e Resumo

  • Título (formato) - Usar letra maiúscula nos seguintes casos: primeira letra do título, primeira letra de nomes próprios e siglas. Quando houver subtítulo, separar com dois pontos.

  • Título (conteúdo) - Deverá ser claro, preciso e coerente com o conteúdo do trabalho.

  • Resumo (formato) - Deverá ser elaborado de acordo com as normas da língua portuguesa, com no mínimo 300 e no máximo 600 palavras, em parágrafo único.

  • Resumo (conteúdo) - Deverá conter uma breve descrição do trabalho, assim como a motivação para ser apresentado na sessão de indissociabilidade, indicando o(s) título(s) do(s) trabalho(s) submetido(s) pelo(s) bolsista(s) ou voluntário(s) inscritos para participar no 7º SICT e/ou no 6º SEMEX e/ou no 5º SEMEPT. Nesse espaço o orientador deverá justificar a indissociabilidade da proposta.

 


 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. É de minha inteira responsabilidade os dados inseridos no Portal de Eventos.
  2. A submissão do trabalho está de acordo com as Normas para Elaboração do Trabalho.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.