Portal de Eventos do IFRS, SICIT (2016)

Tamanho da fonte: 
O impacto da visita técnica como recurso didático na formação inicial de professores de Física e Matemática
Vicente Kinalski Júnior, Maurício José Testa, Tiago Belmonte Nascimento, Manuel Almeida Andrade Neto

Última alteração: 03-08-2017

Resumo


Este trabalho consiste na análise dos resultados de uma Atividade de Ensino realizada com acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática durante duas visitas técnicas. A primeira visita foi realizada no Centro Regional de Pesquisas Espaciais - INPE e a segunda em alguns dos programas de Pós-Graduação da UFSM. Com a realização destas duas atividades pretendeu-se proporcionar aos acadêmicos, destes cursos de Licenciatura do Campus Bento Gonçalves do IFRS, a possibilidade de estabelecer contato entre o universo profissional e o universo acadêmico, além de contribuir numa formação mais ampla para estes acadêmicos. Esta atividade serviu como uma ferramenta motivadora para que os acadêmicos não encerrem seus estudos na graduação, bem como para diminuir a evasão nestes cursos.

Palavras-chave


Formação de professores; Licenciatura em Física; Licenciatura em Matemática; Pós-graduação.

Texto completo: PDF