Portal de Eventos do IFRS, V Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS - Campus Viamão

Tamanho da fonte: 
A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL PARA UMA EMPRESA NA PANDEMIA DO COVID-19
Lizandra Lucena da Conceição, Alexandre Borba da Silveira

Última alteração: 11-10-2022

Resumo


Quem imaginaria que o surgimento de uma pandemia, que ficou conhecida como COVID-19, modificaria drasticamente a forma como é visto o mundo. Foram necessárias adaptações rápidas, incomuns e novos jeitos de viver. O marketing nesse momento conseguiu reverter para o lado positivo e modificar completamente o cenário atual, trazendo novas formas e jeitos de comunicação, principalmente, através do marketing digital. As influencers digitais foram algo muito marcante antes, durante e seguem sendo até o presente momento nas redes sociais. O objetivo do trabalho foi compreender a importância das ferramentas do marketing digital para uma empresa na pandemia. A empresa Alpha é localizada em Brasília e possui algumas das principais ferramentas do marketing digital em sua empresa e, para chegar à análise desta pesquisa, o método utilizado foi uma pesquisa com abordagem qualitativa, que através da netnografia, foram analisadas estas ferramentas e, a análise de uma entrevista com a sócia da empresa, através da análise de conteúdo. Os resultados encontrados mostram que as ferramentas foram úteis e primordiais neste período de pandemia e continuam sendo, fazendo com que a pesquisa sirva para compreender a importância do marketing digital.

Palavras-chave: Marketing digital. Ferramentas. Redes sociais.


Palavras-chave


Marketing digital. Ferramentas. Redes sociais.

É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.