Portal de Eventos do IFRS, V Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS - Campus Viamão

Tamanho da fonte: 
Fundação Vera Chaves Barcellos: um plano de marketing
Caio Brasil Padilha, Kamilly Martins Sarturi, Eduarda Bitencourte Kor, Laura Oliveira da Luz, Júlia de Lima Vaz, Bruno Dorneles

Última alteração: 13-10-2022

Resumo


O presente trabalho surgiu a partir da disciplina de projeto integrador, que tem como temática o mapeamento sistemático dos espaços artísticos e de lazer da cidade de Viamão. A proposta é analisar a Fundação Vera Chaves Barcellos (FVCB), uma entidade cultural privada e sem fins lucrativos, que tem como missão a preservação, pesquisa e difusão da obra da artista Vera Chaves Barcellos, assim como o incentivo à criação artística e à investigação da arte contemporânea. Para obtermos um conhecimento maior sobre a Fundação, realizamos pesquisas em sites, lemos artigos feitos por estudantes da UFRGS e fizemos uma visita ao local, onde nos disponibilizaram materiais didáticos para implementarmos no projeto. Observamos que a FVCB proporciona uma grande oportunidade à comunidade viamonense de se conectar e conhecer mais da arte contemporânea, pois contam com um programa educativo, um centro de documentação e pesquisa, diversas exposições, eventos e coleções, além de seu acesso ser totalmente gratuito. Apesar de possuir uma vasta cultura artística, a FVCB não recebe muitos visitantes e seu local não tem muita visibilidade por estar inserido no meio de árvores, então propomos um plano de marketing mais elaborado que visa um investimento maior nas redes sociais, pretendemos também melhorar a divulgação visual do local e apresentá-la aos estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul- Câmpus Viamão. Assim, o propósito do projeto é buscar um maior reconhecimento da Fundação por parte da comunidade de Viamão, dos estudantes das escolas da região e nas redes sociais.



Palavras-chave


FVCB; Fundação; Comunidade;