Portal de Eventos do IFRS, 7º SALÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DO IFRS

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Análise de proposta de marca coletiva para a Associação de Agroindústrias Familiares de Bento Gonçalves
Daiane Londero, Shana Sabbado Flores

Última alteração: 21-11-2022

Resumo


A Associação das Agroindústrias Familiares de Bento Gonçalves (ASAF), criada informalmente em 2022, atualmente conta com 33 associados. Trata-se de uma associação incipiente de produtores ainda sem o regular registro civil (CNPJ). A ASAF foi criada para apoiar pequenos produtores e empreendedores, e foi dividida em três setores, de acordo com a afinidade de produção: farináceos, produtos de origem vegetal e produtos vitivinícolas familiares. Nesse contexto, o objetivo geral do presente trabalho consiste na análise da potencial marca coletiva envolvendo os produtos da Associação de Agroindústrias Familiares de Bento Gonçalves. Espera-se que, no futuro, o produto final viabilize um conhecimento técnico à Associação das Agroindústrias Familiares de Bento Gonçalves (ASAF), possibilitando o registro da marca coletiva. Em termos de justificativa, destaca-se o impacto e a aplicabilidade, pois os levantamentos decorrentes da pesquisa buscam incentivar e instrumentalizar o registro de potencial marca coletiva da ASAF Bento Gonçalves, que poderá ser decisivo na tomada de decisão e no subsídio à operacionalização da marca coletiva. Serão construídos importantes marcos teóricos inciais para que a ASAF venha, em um futuro próximo, registrar sua marca, e com isso, deter seus direitos sobre a produção local selecionada.


Palavras-chave


marca coletiva

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