Tamanho da fonte:
RevisãoOnline NAS REDES SOCIAIS
Última alteração: 11-01-2021
Resumo
O RevisãoOnline se trata de um sistema web gratuito para escrita e revisão de redações, seguindo o modelo e se baseando nas competências do ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio). Sendo assim, o site tem um público voltado para a faixa etária de 15 a 18 anos, idade média na qual os alunos entram no ensino médio e começam a se preparar para prestar tal exame. Por conta desse público alvo, o meio encontrado de chamar atenção de possíveis usuários da plataforma foi a criação de perfis em redes sociais, tendo o Instagram como enfoque. Nestas redes são compartilhadas dicas de português, as quais auxiliam os jovens na escrita de uma boa redação. O Instagram foi a rede social escolhida para fazer a maior parte dessa divulgação pois tem cerca de 1 bilhão de usuários, segundo dados da própria plataforma, fazendo sucesso desde os mais jovens até pessoas com idade um pouco mais elevada. No Instagram é possível encontrar diversos tipos de publicações e sobre as mais variadas temáticas, desde dicas de erros recorrentes na escrita até competências específicas da redação do ENEM. Para que o conteúdo com finalidade educacional chame atenção, principalmente entre os mais jovens, o RevisãoOnline traz postagens com um design atrativo, divulgando o site na biografia do perfil e em cada publicação. Temos por objetivo atrair o maior número possível de pessoas para a nossa página e para o RevisãoOnline , mas, principalmente, contribuir e fazer a diferença no aprendizado de todos os que passarem por uma publicação do projeto. Esse objetivo tem grande relação com o investimento realizado nas redes sociais, já que elas são o lugar que trazem mais visibilidade aos conteúdos e ao trabalho. A partir do período em que as redes sociais do RevisãoOnline foram implementadas, o site aumentou seu número de usuários em 493% segundo os dados do GoogleAnalitycs. Além de diminuir a taxa de rejeição que é o usuário que acessa e abandona o site sem consumir informações. Sendo assim o seu público alvo foi alcançado com sucesso, por mais de um canal de comunicação. Espera-se que com as dicas e conteúdos ali explicados sejam aplicados nas redações e revisões dos usuários .
Palavras-chave
Instagram. Redação. Dicas.
Texto completo:
PDF