Portal de Eventos do IFRS, 5º SALÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DO IFRS

Tamanho da fonte: 
Projeto IFRS Fashion
Yolanda Silveira Fernandes, Priscila Gil Wagner

Última alteração: 26-01-2021

Resumo


FERNANDES, Yolanda Silveira

INCERTI, Alessandra Tonin

PETRYKOSKI, Jéssica

WAGNER, Priscila Gil


O principal objetivo do projeto IFRS Fashion é levar informações da área de Moda e Vestuário à comunidade interna e externa do Instituto Federal. Esse projeto se justifica devido a quantidade de ações práticas que a área de Moda realiza, necessitando de um canal de divulgação e conversa com os estudantes. Por causa do distanciamento social as atividades dentro do Campus Erechim foram interrompidas e por isso foi necessário reajustar nossa metodologia de desenvolvimento de conteúdo. A equipe do IFRS Fashion desenvolve conteúdos para o blog IFRS Fashion Class, que é a nossa principal ação de divulgação, também usamos as redes sociais como ferramentas para impulsionar as postagens do blog. A metodologia que usamos para cumprir com o objetivo do projeto é um cronograma de controle de todas as tarefas futuras e as que já foram executadas, assim é possível organizar duas postagens por semana no blog e no mínimo uma por semana nas redes sociais, Facebook e Instagram. Todos os assuntos desenvolvidos são revisados pela equipe de coordenação do projeto antes de serem publicadas. Outra ação que foi redefinida devido ao distanciamento social, foi o desfile de final de semestre, em seu lugar está sendo desenvolvido um vídeo documentário que vai apresentar a história de nossos desfiles. Iniciou-se o planejamento e desenvolvimento de mais uma ação que abre outro canal de divulgação do projeto, o podcast iFashion. Por meio desse podcast visamos atingir mais pessoas com entrevistas e conversas dinâmicas dentro da área de Moda e Vestuário. O planejamento é de uma temporada de dez episódios publicados uma vez por semana. Até o presente momento o blog contou com sessenta e três postagens com a média de quarenta e cinco acessos mensais. O instagram tem um alcance de quinhentos e oitenta contas, e é a forma onde os estudantes interagem mais com o projeto. No podcast iFashion já conquistamos trinta e quatro plays e nossa audiência média é de onze pontos por episódio, com grande potencial de crescimento. Dessa forma a equipe do IFRS Fashion está cumprindo com seu principal objetivo por meio de uma metodologia efetiva e de suas ações desenvolvidas.


Modalidade: Ensino

Palavras-chave: Moda; Comunicação; Distanciamento Social;



Palavras-chave


Moda; Comunicação; Distanciamento Social;

Texto completo: PDF