Última alteração: 26-01-2021
Resumo
O sistema educacional atual muitas vezes utiliza métodos de apresentações constituídas pelo professor passando conhecimentos e ideologias centralizadas em apenas uma opinião/acontecimento continental, infelizmente deixando de exercer o papel do estímulo da própria opinião docente. Diante desta realidade, o atual projeto visa apresentar o andamento de uma prática educacional executada dentro do projeto de ensino “A monitoria e o educar da pesquisa – iniciativas pedagógicas do tec. Em meio ambiente” que incentiva os docentes do curso a exercitarem seus conhecimentos políticos internacionais e ambientais em uma simulação politica das nações unidas (ONU) que abrange temas atuais, possuindo a base nos documentos oficiais do PNUMA. Objetivando-se em prol do incentivo ao conhecimento e apresentação de como ocorrem acordos internacionais, tendo ênfase em conhecimentos do curso técnico dos docentes. Devido à situação de distanciamento social em que nos encontramos e a não obrigatoriedade da realização de atividades, foi concordado em deixa-lo como estudo complementar e retomado presencialmente para alcançar a todos, sendo assim implementado com a distribuição de PDFS com arquivos explicativos sobre as queimadas e como funciona uma conferencia oficial junto de encontros no Google meet e orientação direta da monitoria as duplas que se inscreveram na atividade. Ademais o projeto contribuiu para o aumento de contato dos participantes com o que estava acontecendo á sua volta e com os próprios colegas, possuindo resultados satisfatórios nestas duas áreas e concluindo-se como um aprendizado para todos e a ascensão da chama jovem que busca mudança e preservação ambiental. Assim, apresentando como resultados parciais e conclusão são relevantes fatores como as trocas de informação e preparação para o ambiente de trabalho que os participantes tiveram diante dos desafios que foram propostos.