Portal de Eventos do IFRS, 5º SALÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DO IFRS

Tamanho da fonte: 
IFKIDS
Gabriele Machado Gomes, Helen Rodrigues Cardoso

Última alteração: 04-02-2021

Resumo


Projeto IFKids

Tendo como objetivo amparar os estudantes e servidores do campus Restinga, que estudam e não tem com quem deixar seus filhos para estudar a noite.

Visando essa necessidade, o IFKids foi criado para contribuir a esses pais e colaboradores a oportunidade de ter seus filhos em um ambiente seguro e que consigam estudar.

Disponibilizando um espaço de recreação, para que deixem as crianças no horário de sua aula, atendendo das 19h à 21h e 30min, nas noites de TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS, assim, diminuindo a evasão escolar no turno da noite e que se dediquem 100% ao curso.

Promovemos atividades lúdicas, contação de histórias, jogos, integração social, brinquedos, fantoches, livros, caixa de som, fantasias, tintas para pintar rosto, reforço escolar e desenvolvimento pessoal.

No decorrer do ano, nesse período de inclusão e aceitação do projeto, ganhamos uma sala para atender as crianças, em que cada noite tínhamos de 10 a 20 crianças.

A Equipe Ciranda de Ensinagens, exerce esse papel que evoluiu muito no decorrer do ano de 2019 e no início de 2020.

Devido a essa aceitação, dos responsáveis e das crianças, solicitaram através de pesquisas, que o IFKDS seja de segunda à Sexta no horário de aula normal, pois auxiliaria aos alunos na frequência do curso.


Palavras-chave


Permanência. Fracasso escola. Lazer e recreação.

Texto completo: PDF