Tamanho da fonte:
Projeto Esportivo 2019 IFRS campus Sertão
Última alteração: 28-02-2020
Resumo
O esporte deve ser tratado e entendido como um fenômeno de caráter social, capaz de provocar transformações culturais de uma sociedade. Ele é a representação viva das manifestações de ludicidade e criatividade do movimento de um povo, ainda é capaz de contribuir de forma decisiva nos processos de mudança social e formação educacional, por isso a devida importância deste projeto no âmbito escolar, pois visa a socialização dos estudantes do meio bem como a confraternização, ele ainda é um meio de inclusão na sociedade visto que qualquer pessoa, independente, do gênero, peso, altura e tantas outras características pode de alguma maneira praticar esporte, pois devido a variedade existente de esportes sempre tem lugar para todos. O projeto esportivo 2019 tem como objetivo promover e auxiliar os treinamentos, jogos, e campeonatos promovidos dentro da instituição de modo que sempre seja feito de maneira mais qualificada. É de grande importância pois como a instituição possui o ambiente de internato onde os alunos ficam nas residências estudantis após o período das aulas os mesmo ficam sem opção, tendo assim o esporte como uma alternativa de ocupar aquele tempo vago pós aula. Os treinos são oferecidos semanalmente de segunda a quinta feira, nas mais diferentes modalidades podendo citar o futsal, rugby, handebol, vôlei, basquete entre outros, os treinamentos são o inicio da preparação para competições que os alunos irão disputar como JIFS, Jergs, e campeonatos municipais e regionais que os alunos por meio da instituição ou até mesmo por conta disputam, vale ressaltar que as equipes treinadas sempre obtem bons resultados, podemos citar, o handebol campeão do Jergs (fase regional) o time de rugby vice campeão gaúcho da segunda divisão entre outros. Por fim volto a ressaltar a importância do esporte no caráter social e cultural que possibilita a confraternização de alunos, do ensino médio, e superior.
Palavras-chave
Esporte; Saúde; Estudantes; Educação
Texto completo:
PDF