Portal de Eventos do IFRS, 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Tamanho da fonte: 
Integrando os alunos através da matemática
Rafaela Medeiros Amaral, Danielle Santos Azevedo

Última alteração: 28-02-2020

Resumo


O projeto integrando alunos através da matemática, foi um projeto criado pela professora Danielle Santos Azevedo, pelo professor Ivan Einhardt, professor Jonas de Medeiros, a aluna Rafaela Medeiros e o aluno Júlio Christo. O projeto basicamente visa um método de ensino diferente para que os alunos sintam-se mais a vontade com a matemática, da seguinte forma, um aluno com muitas dificuldades de aprendizagem pode não vir a contemplar todas as matérias ensinadas pelos professores com fluidez, e talvez nem os horários de atendimento dos professores sejam o suficiente para esse aluno, então nosso projeto quer trazer um modo dos alunos suprirem suas dificuldades, a partir do olhar de um outro aluno que já tenha passado pelas mesmas dificuldades no ano anterior, sendo assim temos dois bolsistas neste projeto, Julio Reis Chirsto que é aluno do 3°ano do ensino médio integrado, e Rafaela Medeiros Amaral aluna do 2°ano do ensino médio integrado;,O bolsista do 3°ano auxilia os alunos do 2°ano, em horários de atendimento que ocorrem de segunda a quinta das 12:30 ao 13:30, e a bolsista do 2° ano atende aos alunos do 1°ano do ensino médio integrado que atende também de segunda a quinta das 12:30 até 13:30.. Nossa bolsa também traz algumas outras propostas diferentes, como a confecção de apostilas para serem utilizadas pelos alunos do 1°ano, as quais são realizadas pela professora Danielle Santos Azevedo em conjunto com o bolsista Julio Reis Christo, também realizamos no primeiro trimestre o auxílio da bolsista Rafaela Medeiros Amaral em sala de aula. Nosso projeto sofre algumas dificuldades como a pouca demanda de alunos que frequentam os horários de atendimento, mas para solucionar este problema aplicamos questionários para os alunos, e a partir destes resultados estamos tentando solucionar os problemas apresentados, boa parte conseguimos solucionar como a falta de informação em relação aos horários, que foi algo muito pautado nos formulários, resolvemos este problema colando pela escola toda cartazes com os horários corretos.

Palavras-chave


Ensino, Matemática e Dificuldades

Texto completo: PDF