Portal de Eventos do IFRS, 4º Seminário de Extensão (SEMEX)

Tamanho da fonte: 
II Desafio de moda
Daiana Bergonzi da Silva, Patrícia Cristina Nienov Weber

Última alteração: 06-11-2016

Resumo


O II Desafio de Moda visa fomentar o espirito empreendedor, criatividade e habilidades dos participantes, na solução de problemas práticos enfrentados no cotidiano das indústrias de confecção, através da simulação de problemas que são enfrentados no dia a dia das mesmas. O evento é voltado para a participação dos alunos dos cursos da área de moda e vestuário, porém não restringindo a participação de pessoas da comunidade, não sendo necessário que estas estejam participando de cursos na área de atuação, bastando apenas que tenham conhecimento prático na área. A participação no evento se dará em equipes que deverão resolver as situações problema apresentadas na primeira etapa dentro do tempo estabelecido e respeitando as regras previstas em regulamento que irá detalhar as atividades a serem desenvolvidas. Todo o material necessário para a realização das atividades será disponibilizado pelas instituições parceiras, não havendo assim custos aos participantes nem mesmo com inscrições. As equipes que cumprirem a primeira etapa serão submetidas a uma comissão julgadora, e as que se destacarem participarão da segunda etapa do evento para novas propostas de atividades e nova avaliação da comissão julgadora, que então indicará a equipe com maior destaque. O evento será amplamente divulgado na comunidade local levando ao conhecimento da comunidade em geral o trabalho desenvolvido pelo IFRS. Os objetivos intentam a motivar os participantes com atividades empreendedoras, a desenvolver pensamento criativo através da problemática apresentada e a instigar o dinamismo e habilidades no setor de moda e vestuário. Diante das atividades propostas para esse período foi realizado a organização do material do I Desafio de Moda, questionário e entrevistas com participantes do primeiro evento visando em se obter progresso para a segunda edição, contato via e-mail com editoras, empresas para doação de premiação e manutenção diária das redes sociais do evento, boa parte das atividades se realizam nos dias que antecedem o Desafio. O II Desafio de Moda além de propiciar ambiente de simulação de situações reais similares às que as indústrias de confecção vivenciam ampliando assim a visão dos participantes em relação ao mercado de moda, os mesmos terão a oportunidade de aplicar de forma prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação acadêmica ou profissional.


Palavras-chave


Moda; Vestuário; Desafio; Criatividade; Desenvolvimento

Texto completo: PDF