Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos do IFRS?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

ATENÇÃO! O PRAZO PARA AS SUBMISSÕES DE TRABALHOS FOI PRORROGADO ATÉ QUARTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2018.

Antes de realizar a submissão do trabalho, verifique se cumpriu todas as etapas a seguir:

Todos os participantes deverão, obrigatoriamente, realizar ou atualizar seu cadastro no Portal de Eventos do IFRS. Antes de finalizar o cadastro, verifique se clicou em umas das opções abaixo:

Leitor: Receber notificação via e-mail da publicação de apresentações.

Autor: Permitido submeter trabalhos à conferência.

Avaliador: Disponível para realizar avaliação pelos pares das submissões a esta conferência. Identifique a área de interesse para avaliação (Administração, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, Informática, Linguagens e ou Multidisciplinar).

Após realizar ou atualizar o cadastro no Portal de Eventos, o participante deverá fazer a SUA INSCRIÇÃO.

Autores

O autor deve informar o total de coautores do trabalho no momento da submissão do trabalho.

Cada autor poderá apresentar somente um (01) trabalho, mas poderá participar de outros trabalhos, como coautor.

O estudante responsável pela submissão do trabalho deverá ser o primeiro autor e também o encarregado pela comunicação com a Comissão Organizadora.

Após o nome de cada autor deverá ser informado o seu endereço de e-mail e sua instituição e campus, conforme modelo: “Nome da Instituição por extenso” (SIGLA) – Campus XXXXXXX.

Título e Resumo

I - Título - Título do trabalho, claro, preciso e coerente com o conteúdo do trabalho. Usar letra maiúscula nos seguintes casos: primeira letra do título, primeira letra de nomes próprios e siglas. Quando houver subtítulo, separar com dois pontos.

II - Resumo - Deverá conter: introdução com justificativa, objetivo(s), metodologia, resultados parciais/finais e conclusões/considerações finais. Deverá ser elaborado de acordo com as normas da língua portuguesa, com no mínimo 300 e no máximo 400 palavras, em parágrafo único, sem recuo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem negrito, sem sublinhado, sem recursos de html, sem citações e referências, sem inclusão de tabelas, diagramas, desenhos, timbres ou figuras. Deverão ser evitados símbolos e contrações que não sejam de uso corrente. Usar fórmulas e equações quando seu emprego for absolutamente necessário, definindo-as na primeira vez que aparecerem. Quando houver nomes científicos e/ou palavras estrangeiras, usar itálico. Usar maiúscula somente nesses casos: primeira letra de frases, primeira letra de nomes próprios e siglas. O texto do resumo deverá ser composto por uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Deverá ser utilizado verbo na terceira pessoa do singular. Itens do conteúdo:

a) Introdução/Justificativa: deverá apresentar o tema e a visão geral do trabalho, suas motivações, origem e sua relevância.

b) Objetivo(s): deverá(ão) contemplar qual(is) a(s) finalidade(s) e o(s) propósito(s) do trabalho.

c) Metodologia: deverá explicar como foi desenvolvido e executado o trabalho e qual o método utilizado para obtenção dos resultados.

d) Resultados parciais/finais: deverão constar o que é possível afirmar acerca do trabalho e estudos realizados.

e) Conclusões/considerações finais: deverão consistir no desfecho do trabalho a partir dos resultados e responder aos objetivos propostos, bem como elencar os benefícios do trabalho e sua importância.

Itens de Verificação para Submissão

1. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  2. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Normas para Elaboração de Trabalho, na seção Sobre a Conferência.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.