Portal de Eventos do IFRS, III Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão - III MEPE

Tamanho da fonte: 
MONITORIA DE ALUNOS POR PARES NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA I
Pedro Lucas Poleto, Gunnar Nathanael Dos Santos Oliveira, Jorge Nazareno Batista Melo, Larissa Brandelli Bucco

Última alteração: 10-11-2019

Resumo


A aprendizagem em matemática vem apresentando resultados pouco satisfatórios, que podem ser facilmente observados através de diversos indicadores. Entretanto, mesmo no universo de alunos com baixo rendimento escolar, é possível verificar a presença de discentes que se destacam positivamente no processo ensino- aprendizagem em matemática, apresentando bom desempenho e excelentes resultados. Nessa perspectiva, encontra-se em desenvolvimento um projeto de ensino, que consiste em oferecer monitoria de alunos pares na disciplina de matemática I do Campus Veranópolis do IFRS, cujo objetivo geral é contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem em matemática. Os resultados parciais das ações de monitoria apontam para uma crescente utilização e reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos monitores.