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Plano de pesquisa de marketing na empresa Vipal Borrachas
Jhoni Alan Zaccaria, Élyson Begozzi Suffiatti, Lidiomar Sachet, Larissa Brandelli Bucco, Denise Genari

Última alteração: 10-11-2019

Resumo


O presente plano de pesquisa de marketing foi desenvolvido como uma atividade prática relacionada à disciplina de Administração Mercadológica, do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, do Campus Avançado Veranópolis. O objetivo do estudo é verificar o nível de satisfação dos clientes, quanto ao custo-benefício dos pneus Vipal para motocicletas. A Vipal Borrachas é a principal fabricante mundial de produtos para reformas e reparos de pneus. Atualmente, a empresa conta com mais de 3.000 funcionários, com uma estrutura física de 183 mil metros quadrados e com uma capacidade de fabricação instalada superior a 19 mil toneladas por mês. Para atendimento do referido objetivo, será realizada uma pesquisa descritiva, por meio de uma survey. Os questionários serão aplicados de forma presencial, pelos revendedores, para os motociclistas, no momento em que irão realizar a troca dos pneus Vipal. Portanto, os dados serão primários e a amostra se caracteriza como não probabilística. A análise dos dados ocorrerá com o apoio de planilhas e por meio de cálculo de percentuais e elaboração de gráficos. Os resultados da pesquisa serão apresentados aos diretores e engenheiros da empresa. Espera-se que as informações obtidas, por meio do estudo, embasem futuras melhorias nos produtos, especialmente em relação aos custos e à qualidade.