Portal de Eventos do IFRS, III Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão - III MEPE

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Plano de pesquisa de marketing da empresa StagePro Soluções Audiovisuais
Mônica Gusberti, Elisa Regina Sala, Jéssica Morgana Puton, Larissa Brandelli Bucco, Denise Genari

Última alteração: 10-11-2019

Resumo


O presente estudo contempla um plano de pesquisa de marketing na empresa StagePro Soluções Audiovisuais que atua nos segmentos de comércio, fabricação e prestação de serviços, oferecendo equipamentos para as aplicações em áudio profissional. Como exemplos de itens produzidos, se pode citar amplificadores e fones de ouvido. A empresa também realiza a instalação de caixas e mesas de som e projetores. Potenciais clientes desconhecem a empresa e buscam serviços e produtos similares fora da cidade, por não terem conhecimento dela e nem dos produtos comercializados. O objetivo do estudo é identificar os canais de comunicação mais eficazes para a divulgação dos serviços da Empresa StagePro Soluções Audiovisuais. A pesquisa a ser realizada é de caráter descritivo, do tipo survey, com fonte de dados primários. O questionário contempla perguntas fechadas que buscarão saber se os canais de comunicação que o cliente utiliza diariamente são os mesmos que a empresa usa para divulgar o seu trabalho. O instrumento de pesquisa será enviado via e-mail e disponibilizado nas redes sociais, visando a atingir clientes potenciais e atuais, tais como músicos e profissionais vinculados às empresas que promovem eventos. Portanto, a amostra será não probabilística e por conveniência. Para incentivar a participação, os respondentes concorrerão a brindes. Os dados coletados serão tabulados e apresentados através de gráficos, representando as porcentagens dos canais de comunicação mais utilizados pelos respondentes. Após, serão comparados com os que a empresa utiliza. Para a apresentação dos resultados encontrados será marcada uma reunião com o proprietário da empresa, para assim desenvolver planos de ação, a partir dos dados da pesquisa. O estudo demonstrará se a empresa utiliza os canais de comunicação adequados para chegar até o cliente, de forma efetiva, tornando-a mais conhecida.