Portal de Eventos do IFRS, 11º JEPEX e 5ª Mostra Cultural

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IFRS Fashion 2022
Roberta Bisognin

Última alteração: 18-12-2022

Resumo


A economia da cidade de Erechim está ancorada basicamente pelo setor industrial, sendo o quinto município que mais gera empregos no segmento do vestuário, percebendo as potencialidades deste setor, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, fez-se presente em Erechim ofertando diversos cursos na área de Moda e Vestuário. O projeto IFRS Fashion surge em meio a este cenário promissor promovendo  para a comunidade interna oficinas e materiais de apoio, como também compartilhando e divulgando para a comunidade interna e externa as atividades acadêmicas desenvolvidas pelos  discentes da Área de Moda do Campus Erechim através de meios digitais. O projeto IFRS Fashion objetiva fomentar o desenvolvimento setorial, divulgar os trabalhos dos discentes, bem como disseminar os cursos da área de Moda e Vestuário para comunidade por meio de desfiles, exposições e plataformas digitais, compartilhando conhecimentos e vivências dos discentes da área em sala de aula. Ao longo do semestre os estudantes dos cursos da área de Moda e Vestuário elaboram diversos projetos e pesquisas que englobam a temática do mundo fashion, desta forma a metodologia deste projeto de ensino foi dividida em etapas que consistem em planejamento do projeto, organização e estratégias de divulgação dos eventos e atividades da área nos meios digitais. Resultando na disseminação de conhecimento e aprimoramento dos envolvidos, que pode ser comprovado pelo sucesso das ações  desenvolvidas pelo projeto este ano, como no evento OPEN IFRS Fashion e a oficina de fotografia. Podemos ressaltar também os resultados obtidos pelas redes sociais do blog mantido pelo projeto, nas quais, especialmente no Instagram, observamos um aumento de 2,7% de seguidores e cerca de 10.000 contas alcançadas apenas nos últimos 3 meses, reiterando o compromisso do projeto e da bolsa com a visibilidade da área e do trabalho dos discentes.


Palavras-chave


Moda e Vestuário, Comunicação, Meios Digitais

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