Portal de Eventos do IFRS, 9º JEPEX e 3° Mostra Cultural

Tamanho da fonte: 
Projeto IFRS Fashion
Yolanda Silveira Fernandes, Alessandra Tonin Incerti, Jéssica Petrykoski, Priscila Gil Wagner

Última alteração: 22-12-2020

Resumo


O projeto IFRS Fashion tem como objetivo promover as atividades de todas as disciplinas dos cursos Superior em Tecnologia em Design de Moda, Técnico em Modelagem do Vestuário e Técnico em Produção de Moda levando informações para comunidade interna e externa, que acompanham os projetos realizados na nossa instituição, através de um blog e de canais nas redes sociais. O distanciamento dificultou a execução de muitas atividades dentro do Campus, mesmo assim o Blog IFRS Fashion Class manteve uma regularidade de postagens juntamente com novas ações que foram desenvolvidas nesse período. As atividades que o projeto realiza são duas postagens semanais no blog, mais uma postagem semanal no Instagram. Além disso, o projeto auxilia na divulgação de atividades de outros projetos da área e do campus. Para manter a regularidade nas postagens e desenvolver novos conteúdos, a equipe do IFRS Fashion Class segue um cronograma mensal com os conteúdos que serão abordados, cada um deles é revisado pela equipe antes da data de  postagem, essa organização ajuda a manter um padrão de qualidade nos conteúdos e também facilita a criação de novas séries e realização de estudos. Devido ao distanciamento social o desfile, IFRS Fashion, foi substituído por um vídeo, IFRS Fashion Memória, que tem por objetivo resgatar a história dos nossos desfiles. Ademais, para substituir os workshops  está sendo feito um planejamento e desenvolvimento de um canal de podcast onde serão divulgados novos conteúdos de forma mais rápida e prática. O objetivo desse podcast é de trazer entrevistas e conversas à comunidade interna e externa do IFRS.O planejamento é de uma temporada de dez episódios distribuídos semanalmente. Até o presente momento o blog contou com cinquenta e nove postagens com a média de quarenta e cinco acessos mensais. O instagram tem um alcance de quinhentos e oitenta contas, e é a forma onde os estudantes interagem mais com o projeto. Com essa nova ação e seguindo o cronograma de atividades, a equipe do IFRS Fashion está prosseguindo com seus objetivos mesmo com o distanciamento social e seguirá desenvolvendo o iFashion, o podcast que será a nova ferramenta de divulgação do blog IFRS Fashion Class.

 

Link para o vídeo: https://youtu.be/LO_6ll7j5Ls

Palavras-chave


Moda; Comunicação; Quarentena.

Texto completo: PDF