Portal de Eventos do IFRS, 8º JEPEX e 2° Mostra

Tamanho da fonte: 
DESIGN E INOVAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE INOVAÇÃO NA MARCA DE MODA PELA OFERTA DO SISTEMA PRODUTO-SERVIÇO
Mariana Letícia Trentin PIOVESAN, Keila Marina NICCHELLE

Última alteração: 18-10-2019

Resumo


Tendo em vista a necessidade constante de inovação no mercado da moda, as empresas desse segmento estão sendo obrigadas a se reestruturar, a fim de se manterem competitivas e atingirem posicionamento estratégico inovador. Nesse sentido, o presente estudo tem como objetivo refletir acerca da oferta do Sistema produto-serviço como estratégia de inovação da marca de moda, trazendo possibilidades de aplicação nesse mercado. Para tanto, adotou-se a metodologia de pesquisa bibliográfica, realizada através de coleta de informações de referências impressas e eletrônicas acerca do assunto, tais como livros e artigos científicos. Por fim, pode-se dizer que o estudo cumpriu o objetivo proposto, contemplando possibilidades de inovação para a marca de moda através da oferta do Sistema produto-serviço, onde observou-se diversas categorias de aplicação, tais como orientação ao produto, ao uso e ao resultado, assim como seus benefícios.

Palavras-chave


Inovação. Marca de moda. Sistema produto-serviço

Texto completo: PDF