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Utilização de mídias e redes sociais em sala de aula
Última alteração: 17-01-2019
Resumo
Este projeto tem por finalidade analisar o uso feito por estudantes e professores de mídias e redessociais em sala de aula, tendo como ambiente de estudo os cursos superiores de tecnologia doInstituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – CampusErechim. As redes sociais na internet ganham cada vez mais adeptos, o que faz com que dividaopiniões quando o assunto é sua utilização na sala de aula. Antes eram as conversas paralelasdurante as aulas, agora com a tecnologia e o uso principalmente de smartphones elas se tornarammais silenciosas, porém, não se pode ignorar que o uso das redes sociais está entre a maior partedos alunos e que grande parte deles fazem uso delas durante as aulas. Mediante um tema queaparentemente causa significativos impactos no processo de ensino-aprendizagem é necessáriomais estudos para entender aspectos que possam auxiliar na adequação dos ambientes deaprendizagem, das novas tecnologias e dos desejos e necessidades desta nova geração deestudantes. O projeto busca entender se é possível ignorar o uso dessas tecnologias ou agregá-lasao processo de ensino-aprendizagem, identificar o grau de utilização das redes sociais em sala deaula por alunos e professores, identificar potenciais e limites dessas mídias em ambiente presencial,conhecer dificuldades causadas pelo uso das mesmas. As informações necessárias para o estudoestão sendo captadas através de pesquisa quantitativa, utilizando os laboratórios de informática dainstituição para aplicação junto aos discentes e docentes que atuam nos cursos superiores detecnologia em Marketing e Design de Moda do IFRS – Campus Erechim. Até o presente estágio dedesenvolvimento do projeto é possível, através do estudo da arte, entender que o estudo é degrande importância para as instituições de ensino quanto a resultados da aplicação da pesquisa,ainda não é possível chegar a conclusões.
Palavras-chave
redes sociais, ensino-aprendizagem, mídias sociais
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