Portal de Eventos do IFRS, 6º JEPEx 2017

Tamanho da fonte: 
O IFRS Acontece
Rafael Felipe Saggin, Sidnei Dal Agnol

Última alteração: 11-10-2017

Resumo


Este trabalho apresenta o projeto de extensão IFRS Acontece, o qual é um meio de divulgação que se utiliza de um blog como ferramenta de tecnologia de informação e comunicação, para promover o fácil acesso de informações oriundas do IFRS – Campus Erechim. Seu objetivo é proporcionar a participação autônoma de toda comunidade do campus, na geração de seu conteúdo. Assim, discentes, docentes e servidores podem encaminhar postagens sobre o que é produzido em sala de aula, bem como, referentes aos cursos, projetos, eventos, acontecimentos da instituição. Isso visa que a produção de conteúdo técnico e informativo contribua para a formação profissional dos alunos, além de garantir que as pautas referentes à evolução do campus sejam conhecidas. O projeto é desenvolvido através de reuniões de equipe, planejamento de ações e acompanhamento das atividades planejadas, assim como pesquisas sobre conteúdos técnicos, monitoramento das atividades no IFRS – Campus de Erechim, entrevistas e realização de fotos e vídeos para desenvolver as postagens. Todas as matérias são publicadas no endereço eletrônico ifrsacontece.blogspot.com.br. Temos como objetivo também colaborar com a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Caruso no desenvolvimento de um blog para auxiliar no aprendizado dos alunos. O principal resultado obtido pelo projeto é a informação disponibilizada para a comunidade interna e externa de forma simples e de fácil compreensão. O blog apresenta resultados satisfatórios quanto ao número de visitas, tendo em média duas mil e quinhentas visualizações por mês, além de divulgar por email a todos os servidores as novas postagens. Portanto, percebe-se que o IFRS Acontece é de suma importância para o desenvolvimento da comunidade local e regional, tendo em vista a sua abrangência de conteúdo e de público.

 


Palavras-chave


Blog. Comunicação. Divulgação de conteúdos. Ensino-aprendizagem.

Texto completo: PDF