Última alteração: 11-10-2017
Resumo
O projeto Erechim Moda Show está na sua sétima edição, se justifica pela grande influência que o setor de moda e vestuário tem na economia da região do Alto Uruguai e pela proximidade que o IFRS Campus Erechim tem com esse setor, já que oferta três cursos na área. Neste ano, o projeto conta com diversos parceiros, dentre eles: SindivestAU, a prefeitura municipal de Erechim e Sebare/RS. A temática escolhida para esta edição foi: “Oportunidade em tempos de crise”. O principal objetivo do Erechim Moda Show é a troca de conhecimento e o debate de assuntos relacionados com o setor têxtil e a maior integração entre empresários, profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de moda e vestuário, para que haja o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável e econômico de todo o setor têxtil da região. Para que os objetivos do projeto fossem alcançados, contatou-se palestrantes qualificados que abordam assuntos relacionados à temática do evento. Houve envolvimento direto no planejamento e organização do evento, com a participação em reuniões de trabalho em que foram abordados assuntos relacionados ao evento, definição de palestrantes e programação do ciclo de palestras. Foi elaborada uma identidade visual para o ciclo de palestras, cujo nome escolhido foi: IFRS – Moda e Informação. Começou-se com a divulgação constante do projeto através de e-mails, redes sociais e correios, foram enviados convites a todas as instituições de ensino do sul do país que oferecem cursos de moda, vestuário e design, aos empresários do setor na região e ao público em geral. Espera-se que a divulgação do evento tenha grande alcance, e estima-se um público alto no ciclo de palestras. O Erechim Moda Show 2017 está sendo minuciosamente planejado, e os obstáculos encontrados estão sendo vencidos com união, responsabilidade, persistência e criatividade. Conclui-se que o projeto Erechim Moda Show beneficia o IFRS Campus Erechim auxiliando na divulgação da instituição, bem como os cursos oferecidos na área de moda, captação de parceiros para ações futuras de ensino, pesquisa e extensão e fazendo a integração do acadêmico com a comunidade externa, profissionais, indústrias e empresários da área têxtil.