" "

Submissão de trabalho

Estão abertas as inscrições e as submissões de trabalho até o dia 12 de setembro de 2017 para o VII Salão de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFRS - Campus Bento Gonçalves,  que ocorrerá de 19 a 21 de outubro de 2017.

Leia o Edital para se inscrever e as Normas para elaboração de trabalho para submeter o seu trabalho.

Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

  • O trabalho deverá ser elaborado e submetido ao VII SICIT de acordo com as normas da língua portuguesa, de formatação, de conteúdo, utilizando o modelo disponibilizado.
  • Não serão homologados os trabalhos que não atenderem integralmente as regras de formatação numeradas de 1 a 6:
  1. Após elaborar o trabalho, os dados (título, resumo e palavras-chave) deverão ser transcritos (copiar e colar) para o formulário de submissão online sem nenhuma alteração do conteúdo.
  2. Atenção para palavras-chave: no sistema de submissão de trabalhos apenas utilizar “ponto e vírgula” entre as palavras.
  3. O coautores e orientador devem ser inseridos através do botão "incluir autor". O nome do orientador deverá ser o último a ser inserido.
  4. Os arquivos DOC ou ODT e PDF/A deverão ser inseridos, respectivamente, como documento original (arquivo editável) e documento suplementar (PDF/A).
  5. Não é necessário preencher os “Metadados do Documento Suplementar”.
  6. O resumo deverá ser enviado em formato DOC ou ODT e PDF/A.

Para aceitação final no evento, o resumo deverá,  obrigatoriamente, obedecer as seguintes orientações:

  • Tamanho do papel: A4 (21,0 x 29,7 cm)
  • Orietação: Retrato
  • Tipo de letra para o texto: Arial 11
  • Espaço entre linhas: 1,0 cm (espaçamento simples)
  • Margens: superior e equerda = 3,0 cm; inferior e direita = 2,0 cm
  • Número de páginas: 1 (o trabalho não deverá exceder uma página)
  • Itálico: usar itálico em nomes científicos e/ou palavras estrangeiras (ex: Bacillus subtilis, startups).
  • Letra maiúscula: primeira letra do título, nomes próprios e siglas.

O Texto deverá contemplar os seguintes itens: título; nome dos autores; instituição dos autores, resumo, palavras-chave e, quando houver, agradecimentos ao fomento, deixando 1 linha (1 vez ENTER) após o item anterior, na ordem e conforme orientações a seguir:

Título: usar fonte em negrito, espaçamento entre linhas 1 cm (simples) e alinhamento centralizado. Usar maiúscula somente nesses casos: primeira letra, nomes próprios e siglas. Quando houver subtítulo, separar com dois pontos. Quando houver nomes científicos e/ou palavras estrangeiras, usar itálico, exemplo: Bacillus subtilisstartups.

Autores: alinhamento centralizado. Usar nome completo com iniciais maiúsculas, sem abreviações, sendo o nome do orientador incluído por último e com asterisco ao final, exemplo: João da Silva, José dos Santos, Raimundo Pereira, Paulo Roberto Júnior*. Inserir numeração sobrescrita para indicar a instituição do autor.

Instituição do autor: alinhamento centralizado. Informar as instituições dos autores, sendo: Nome da instituição por extenso (SIGLA) - Campus. Cidade, sigla do Estado, país (ex.: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Bento Gonçalves. Bento Gonçalves, RS, Brasil).

Resumo: o resumo deverá ser elaborado com no mínimo 400 e no máximo 500 palavras, em parágrafo único, sem recuo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem timbre, sem cabeçalho ou rodapé diferentes do modelo, sem citações e referências, sem inclusão de tabelas, diagramas, desenhos ou figuras. Deverão ser evitados símbolos e contrações que não sejam de uso corrente. Usar fórmulas e equações quando seu emprego for absolutamente necessário, definindo-as na primeira vez que aparecerem. Alinhamento: justificado. O texto do resumo deverá ser composto por uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Deverá ser utilizado verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. O resumo deverá conter: introdução, justificativa, objetivo(s), metodologia e resultados parciais/finais. A introdução deverá apresentar o tema e a visão geral do trabalho. A justificativa deverá demonstrar o que motivou a realização do trabalho e sua relevância. O(s) objetivo(s) deverá(ão) contemplar qual(is) a(s) finalidade(s) e o(s) propósito(s) do trabalho. A metodologia deverá explicar como foi desenvolvido o trabalho, qual a forma utilizada para sua execução. Nos resultados parciais/finais deverão constar o que é possível afirmar acerca do trabalho realizado e das experiências vivenciadas.

Palavras-chave: alinhamento justificado. As palavras-chave devem ser separadas por ponto e vírgula. Deverá conter de três até o máximo de cinco palavras-chave que melhor descrevam o conteúdo do trabalho e reflitam sua temática. Exemplo: entrepreneurship; Steven Paul Jobs; educação empreendedora.

Trabalho executado com recursos do Edital.../Programa..., da Pró-Reitoria de/ do Campus… (QUANDO HOUVER FOMENTO ATRAVÉS DE BOLSA)

Submissões a esta conferência fecharam em 20-09-2017.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Bento Gonçalves
Avenida Osvaldo Aranha, 540, Juventude da Enologia, Bento Gonçalves, RS. CEP: 95700-206
https://eventos.ifrs.edu.br/index.php/secbg/ Telefone: (54) 3455-3209 / 3455-3217